Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Chris Froome pedala 270km a 45 de média e foi sinalizado no Strava por esse treino forte e esquisito

Foto: Divulgação/strava
Como muitos de nós, Chris Froome está criando sua base para a temporada à frente. Mas para o campeão Team Sky, isso inclui alguns objetivos sérios. Como, digamos, ganhar o Giro d’Italia e o Tour de France.

Foto: Divulgação/strava
Portanto, não era surpreendente que o vencedor do Tour quatro vezes tivesse uma grande semana passada em janeiro, acumulando mais de 700 milhas e 48,570 pés de escalada durante 33:31 horas. O que levantou algumas suspeitas e uma bandeira vermelha no Strava.

Um treino de domingo na África do Sul intitulado “Esvaziando o tanque”, onde Froome fez 271km e 3485m de subidas em 6:04:02, com uma média de 45 km/h .

Foto: Reuters
Comparando o trajeto de 2017 em Liege-Bastogne-Liege, uma corrida de um dia com uma distância semelhante (160 milhas) na Bélgica. O vencedor do ano passado, Alejandro Valverde, atingiu a média de 40 km/h com a ajuda da equipe e do pelotão.

O arquivo do Strava não inclui dados de frequência cardíaca ou de energia, o que levou alguns aplicativo ciclístico social a questionar se Froome dependia de uma moto ou, pelo menos, de um veículo motorizado.

“Você teria que parar umas três vezes por comida e água em um treino durante tanto tempo no calor sul-africano, então ele definitivamente teve um carro a seguir”, disse Allen a Bicycling. “Se você olhar para algumas das velocidades que ele estava em longos trechos, ele provavelmente está fazendo algum ritmo motorizado atrás desse veículo também, o que é comum em um treinamento como esse”.

Fonte: Revista Ride Bike

0 comentários:

Postar um comentário