Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


domingo, 6 de agosto de 2017

Beto: O nosso Leão parou de Rugir

Tristeza: Este é o nosso sentimento. Vai com Deus Guerreiro!

Campeão do MTB do Trabalhador várias vezes
Santa Cruz do Capibaribe, vivia uma semana de expectativa para a Terceira edição do CIRCUITO MTB PEDALA CAPIBARIBE que aconteceria hoje 06/08.

A galera do MTB estava feliz, treinando forte para fazer bonito na prova e consequentemente, deixar o evento mais emocionante.

Foi uma semana cheia, cada um buscando o seu melhor, se dedicando ao máximo, para não fazer feio.

Chega a véspera da prova, tarde de sábado ensolarada e fomos todos para o local do evento sentir o clima da corrida e verificar os últimos preparativos.

Os amigos de Santa Cruz estavam todos lá, treinando, conversando, brincando, sorrindo! Tentando baixar a tensão que fica em momentos de prova.. enfim, esperando apenas o dia acabar para hoje, irem para pista de verdade e realizar uma grande prova.

Era uma alegria só, tudo pronto, agora é só esperar... fazer os planos. Que tática seguir? O que fazer para conquistar o lugar mais alto do pódio? Lugar este que certamente, todos tinham em mente de quem seria, e restava apenas aos demais atletas, tentar vencê-lo, torcer para que ele quebrasse ou algo que de alguma forma o impedisse de desenvolver por completo sua performance e assim fosse dado a um outro competidor, maiores chances de vitória.

Estamos falando do nosso Beto Leão, apelido lhe dado porquê nas provas que ia, "abocanhava" como um leão feroz os troféus e medalhas q conquistava. O nosso Casco de Navio que, como ele mesmo se denominava, era duro de ser batido, difícil de ser vencido.

Mas a vida o venceu. E tão rápido quanto o próprio Beto, sem dá chances para um socorro se quer, ela o tirou de nós. Tal qual o Leão da pista em seus ataques finais e vitoriosos, o ataque final em sua vida foi fulminante... deixando todos que estavam ao seu lado naquele momento sem ação, sem chão... sem saber como agir. Fizeram o possível, tentaram de todas as formas, mas em vão... já era tarde, e assim, Deus o chamou para o lugar mais alto que qualquer pódio já conquistado por Beto.

Assim quis o destino que depois de fazer o que Beto mais gosta, depois de treinar forte nos arredores da cidade, chegar no circuito e ainda dá duas voltas de leve com os amigos para relaxar a musculatura e descontrair um pouco, tudo perfeito como deveria ser, depois de ir para avenida pra tomar aquele costumeiro açaí para repor as energias, (Que por sinal desta vez ele se recusou a tomar o açaí para evitar um resfriamento, pois queria está 100% no dia seguinte).  durante a famosa mala com os amigos, momentos antes da entrega dos kits para a corrida, Beto passa mal e não resiste...

A notícia se espalha rapidamente e a cidade fica em choque sem acreditar. Como pode? Estávamos com ele agorinha na pista brincando. Só pode ser mentira! Mas infelizmente não é...

A noite do sábado 05/08/2017 ficará marcada com muita tristeza para todos e principalmente para nós amantes do ciclismo, seja ele que modalidade for estamos de luto.

E o que era para ser um dia de festa, alegrias, vitórias, um dia que amanhece perfeito para a prática do MTB que amanhece com o sol forte, apesar do brilho, de um domingo tão belo, tudo isso... está escuro em nossos corações..

Neste momento em que estou escrevendo este texto, ás 10:00h, era exatamente o momento em que estava marcada a largada em que Beto iria disputar. Mas cá estou, triste e sem saber o que dizer... buscando forças para prestar esta insignificante homenagem, se comparar ao tamanho que Beto era nas pistas.

Todos sentimos. Mesmo aqueles que não eram tão próximos choram esta perda. Ficará um vazio imenso, e resta a nós agradecer por tudo que Beto fez pelo esporte, pelo mountain bike de nossa cidade, levando o nome de Santa Cruz para o lugar mais alto do pódio em nosso estado, no nordeste, no Brasil.

Obrigado Campeão!
Por tão bem nos representar, servindo de incentivos para tantos atletas que hoje disputariam com você de igual para igual.

Você foi, é, e sempre será espelho para muitos.

Campeão do Brasil Ride 24 horas
Deixamos aqui esta mensagem numa bela e emocionante homenagem dos nossos amigos que fazem a Equipe Pedala Toritama. 

Coração pesado de tristeza e negro de luto pela morte do Leão - Beto Santa Cruz. 

Hoje nossos corações pesa de tristeza e está negro de luto.
Você se foi, sem uma despedida apropriada, sem possibilidade de um último adeus, um abraço ou uma lágrima enxugada.
Você partiu, seguiu caminho na sua última viagem, e conosco ficam agora estas eternas saudades.

Até sempre ou até à eternidade!
Foi um privilégio conhecer você Beto Leão e por isso esta despedida está doendo tanto.
Vamos sentir sua falta, mas na sua memória, vamos saber encontrar conforto e o ânimo para seguir vivendo.

Eterno Beto Leão- MELHOR CICLISTA DO NORTE E NORDESTE.
Mensagem da Equipe Pedala Toritama.

0 comentários:

Postar um comentário