Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 14 de julho de 2016

Tour de France: Etapa 12 - Em meio ao caos, de Gendt vence e Froome cruza chegada a pé

Froome envolve-se em acidente e é obrigado a correr pela estrada em mais um dia de caos completou no Tour de France

A etapa de hoje foi mais um dia com um resultado completamente inesperado. Depois de uma vitória de Thomas de Gent na fuga, Froome e Porte envolveram-se em um acidente a poucos metros da chegada. Os atletas não conseguiram frear para evitar uma moto da televisão que foi bloqueada por espectadores na estrada. Com o tombo, a bicicleta de Froome ficou danificada, forçando o atleta a correr no meio da estrada para tentar salvar sua camisa amarela em uma cena completamente inusitada.

Froome correndo pela estrada


Como foi?

Durante o dia, o pelotão percorreu 178 km em um estagio que começou com cerca de 130km no plano antes da subida do Cote de Gordes, uma montanha de categoria 4 que precede o Col de Trois Termes, uma escalada de terceiro grau.

Depois da descida, os atletas ainda percorreram cerca de 10 quilômetros planos antes de entrarem na subida do HC do Mount Ventoux, que teve sua chegada antecipada em alguns quilômetros graças ao risco de ventos acima de 100km/h na área descampada que existe antes do topo. Mais uma vez, o vento castigou o grupo do começo ao fim, criando mais um dia caótico de competição.

Durante a subida do Cote de Gordes, uma fuga formada por Daniel Navarro, Stef Clemente, Serge Pauwels, Sylvain Chavanel, Thomas de Gent, Chris Soresen, Chris Anker, Bryan Coquerd, Daniel Teklehaimanot, Bert Jan Kindeman e Sep Vabnarcke tinha cerca de 10 minutos de vantagem sobre o pelotão.

Depois de uma subida sem percalços Simon Gerrans (Orica-BikeExchange) caiu e levou metade da Sky consigo. Em um movimento inesperado, Froome simplesmente parou para urinar e esperar e companheiros durante a descida.

Mesmo com a redução de velocidade do pelotão, o líder da Sky teve que descer em alta velocidade por entre os carros para recobrar contato com o bloco. Com isso, a fuga entrou na última subida do dia com 10 minutos de vantagem sobre o pelotão.

O tombo de Gerrans


A 8km para a chegada, a fuga havia sido reduzida para quatro nomes: Lindeman, Navarro, Pauwels e De Gend. Mais atrás, Alejandro Valverde atacou a pouco menos de 7km para a meta. Com a costumeira calma, a Sky apertou o passo para buscar o atleta da Movistar. Logo depois da captura, Quintana abriu o gás e mais uma vez forçou a resposta da Sky.

Quintana ataca, Martin sobra


Depois de testar as pernas de seus adversários, Quintana voltou para a roda de Froome. Mais a frente, Thomas De Gent atacou e trouxe Pauwels consigo. Depois de uma série de ataques e contra-ataques, De Gente mostrou ser o mais forte e venceu a etapa com Pauwels em segundo e Navarro em terceiro.

Final da etapa


O drama de Froome
A 3 km da meta, o cenário desenhado parecia ser perfeito para o líder da Sky. Neste ponto, ele acelerou sendo seguido apenas por Richei Porte (BMC). Quintana até acompanhou o camisa amarela por alguns metros, mas teve que recolher para o pelotão perseguidor.

Froome ataca


Porém, alguns momentos depois Froome e Porte agora acompanhados de Bauke Mollema (Trek-Segrafedo) envolveram-se em uma acidente com uma moto que teve que frear para não atropelar torcedores que invadiram a pista. No acidente, a bicicleta do camisa amarela quebrou e ele simplesmente saiu correndo pela estrada até conseguir uma bicicleta do suporte neutro.

Momento do acidente e Froome correndo

Para piorar, a bicicleta estava com problemas e era muito pequena para o atleta, forçando o camisa amarela a trocar de bicicleta mais uma vez. No fim, depois de muito desespero, ele cruzou a meta com 1:44 de atraso perdendo assim sua camisa amarela. Agora, o líder na geral é Adan Yates com Mollema em segundo e Quintana em terceiro.

Revisão da direção de prova
Depois da competição, a direção de prova reviu os resultados. Com isso, Froome segue de amarela.

Resultado da etapa
1 Thomas De Gendt (Bel) Lotto Soudal 4:31:51
2 Serge Pauwels (Bel) Dimension Data 0:00:02
3 Daniel Navarro Garcia (Spa) Cofidis, Solutions Credits 0:00:14
4 Stef Clement(Fra) IAM Cycling 0:00:40
5 Sylvain Chavanel (Fra) Direct Energie
6 Bert-Jan Lindeman (Ned) Team LottoNL - Jumbo 0:02:52
7 Daniel Teklehaimanot (Eri) Dimension Data 0:03:13
8 Sep Vanmarcke (Bel) LottoNL-Jumbo 0:03:26
9 Chris Anker Sørensen (Den) Fortuneo - Vital Concept 0:04:23
10 Bauke Mollema (Ned) Trek - Segafredo 0:05:05

Classificação geral
1 Adam Yates (GBr) ORICA-BikeExchange 57:12:20
2 Bauke Mollema (Ned) Trek - Segafredo 0:00:09
3 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 0:00:14
4 Romain Bardet (Fra) AG2R La Mondiale 0:00:28
5 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:00:52
6 Christopher Froome (GBr) Team Sky 0:00:53
7 Tejay Van Garderen (USA) BMC Racing Team 0:00:57
8 Fabio Aru (Ita) Astana Pro Team 0:01:07
9 Daniel Martin (Irl) Etixx - Quick Step 0:01:09
10 Joaquim Rodríguez (Spa) Team Katusha 0:01:24

Fonte: Pedal.com.br

0 comentários:

Postar um comentário