Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 28 de julho de 2016

Bicicleta entra na pauta das eleições em Belo Horizonte

Com um trânsito cada vez mais caótico, a mobilidade urbana será uma das principais pautas de discussão entre as candidatas e candidatos à prefeitura de Belo Horizonte e também deverá ocupar agenda de quem disputará as vagas à vereança.


Foi pensando em incluir as discussões sobre o uso da bicicleta como modo de transporte que a BH em Ciclo ingressou na campanha Bicicleta nas Eleições. Elaborada pela UCB - União de Ciclistas do Brasil e baseada em experiências exitosas em eleições anteriores, a campanha já está em andamento em 45 municípios em todo o Brasil.

A Bicicleta nas Eleições tem como objetivo a elaboração de propostas a serem entregues aos candidatos para promover a ciclomobilidade na capital mineira. Temas como melhoria da infraestrutura cicloviária, redução da velocidade das vias, integração entre diversos modais e campanhas educativas voltadas para motoristas e motociclistas estão na ordem do dia.

As propostas foram discutidas em reuniões da BH em Ciclo, com a ajuda de outros coletivos da cidade. Para sua elaboração, foram usadas também mais de 400 respostas enviadas à BH em Ciclo durante a aplicação da pesquisa Descobrindo como #BHPedala.

Para mais informações acesse o site www.bicicletanaseleicoes.org.br.

Fonte: Pedal.com.br

0 comentários:

Postar um comentário