Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Veja algumas razões para você começar a andar de bicicleta


Se você ainda tem dúvidas se deve ou não iniciar um novo esporte ou hobby, e qual deles seria o ideal, esta lista lhe dará a motivação necessária para você começar a pedalar uma bike e mudar a sua vida! Confira abaixo os dez benefícios de andar de bicicleta:

A sensação de liberdade
Depois de subir uma ladeira enorme, não há nada melhor do que voar de volta para baixo e sentir o ar batendo no rosto. É uma sensação muito boa e que vai facilmente tornar-se viciante!

Investimento acessível
Claro que há algumas bikes muito caras por aí. Mas se você está apenas começando, não é necessário muito investimento inicial. Comece com uma bicicleta mais simples, se perceber que o hobby vai além de uma simples pedalada, aí sim vale investir em uma bicicleta mais completa. E não se esqueça que é preciso equipamento, que inclui capacete e luvas para um passeio seguro.

Pouca manutenção
Depois de ter comprado sua bike, o custo da manutenção é mínimo. Após um ano de bicicleta, uma pequena revisão na bicletaria já é suficiente. Outro bom investimento é uma boa bomba de pneu, assim você não perde tempo indo até um posto de gasolina usar o calibrador.

Fique em Forma
Andar de bicicleta é um esporte para todos os níveis de aptidão. Se você é novo para andar de bicicleta, comece devagar em uma rua plana. Se você já tem certa prática, intensifique sua rotina para o próximo nível e desafia-se a uma subida mais íngreme. Andar de bike é um exercício de pouco impacto, mas permite que você mantenha o seu ritmo cardíaco durante um período de tempo maior do que muitos outros exercícios, queimando assim gordura e definindo os músculos num ritmo rápido.

Sempre há algo novo
Há muitos tipos diferentes de bicicletas e acessórios. Então, se você já tem uma bike há algum tempo, dá para se divertir fazendo transformações nela!

Vá para qualquer lugar!
Sente em uma bicicleta e siga para um parque, ou por uma estrada rural de terra. Tente correr em uma pista de velocidade ou andar casualmente no centro da cidade. Não importa onde você mora, encontrar uma ciclovia não é difícil. Se não houver uma no mapa, tente fazer sua própria trilha!

Momento com a família
Pedalar é uma atividade que, literalmente, toda a família pode participar, desde crianças a idosos. Acessórios, tais como rodinhas de bicicleta, cadeirinhas para bebê ou garupas, facilitam levar toda a família para passear.

Economia
Com preços do combustível sempre em ascensão, andar de bike é a melhor opção para passeios divertidos e livres de gastos.

Então o que acha de pegar a bike e começar hoje mesmo!!!

Fonte: Revista Bicicleta

0 comentários:

Postar um comentário